Ensinando a pensar, ensinando a fazer.


Facilitadores



A Academia da Remuneração conta com uma equipe especializada e preparada para ministrar cada um dos cursos disponíveis em nossa grade.

Embasados em uma metodologia exclusiva com ênfase na parte prática - ensinamos a pensar, ensinamos a fazer - os instrutores levarão aos participantes toda experiência adquirida no desenvolvimento de projetos de Remuneração Fixa (Planos de Cargos e Salários, Pesquisas Salarias, etc) e Programas de Remuneração Variável ( PLR, Bônus, Força de Vendas, etc).

Utilizamos de recursos tecnológicos modernos, leitura dirigida, livros próprios, estudos de casos, discussão de tópicos pontuais e resolução de exercícios práticos.

Nossos facilitadores possuem didática e ampla vivência profissional, estando capacitados para aproximar a tecnicalidade das disciplinas às necessidades específicas de cada participante por intermédio de uma linguagem clara e objetiva.

Nossos cursos têm seus projetos pedagógicos aplicados em várias universidades, através de aulas ministradas por seu idealizador Mateus de Oliveira Silva e pelos demais consultores da RH PLUS em cursos de graduação, pós – graduação e extensão universitária .


Cinque Terre

Mateus de Oliveira Silva

Titular da RH PLUS Cia. da Remuneração

Mini CV

Profissional de Remuneração há 40 anos
Diretor da RH PLUS Cia da Remuneração;
Diretor da Salarium Pesquisas Salariais
Diretor da Academia da Remuneração
Graduado em Economia – PUC / SP;
Pós-graduado em Recursos Humanos – FGV / SP;
Especialização em Administração de Empresas – FGV / SP;
Especialização em Remuneração / Recursos Humanos – USP / SP.
Professor Universitário nas disciplinas de RH e Remuneração em cursos de Pós-graduação; Palestrante em Congressos e Seminários sobre o tema Remuneração; Articulista e autor de livros sobre os temas Remuneração e Competências; Especialista no desenvolvimento de Projetos de Reconhecimento e Valorização de Pessoas. Agraciado com o Prêmio Beverly G. Zimpeck, Profissional do Ano em Remuneração pela maior entidade de Remuneração da América do Sul. (Grupisa).

Cinque Terre

José Eduardo Pereira Caires

Titular da Setrh Consultoria de Recursos Humanos

Mini CV

Administrador de empresas com especialização em Gestão de Recursos Humanos.
Sólida carreira desenvolvida ao longo de 30 anos de experiência, com ênfase no desenvolvimento, implantação e manutenção de Ferramentas de Gestão da Remuneração Fixa e Variável, Política de Remuneração, Benefícios e Estrutura Organizacional, Plano de Treinamento e Desenvolvimento e Reestruturação de Recursos Humanos, Pesquisas de Remuneração, Benefícios, Clima Organizacional e Avaliação de Desempenho.
Atua como Instrutor de cursos para Formação de Analistas de Cargos e Salários e de Avaliação de Desempenho.

Cinque Terre

Fernando Cesar Senna

Mestre em Administração de Empresas pela USCS.

Mini CV

Graduado em Administração de Empresas.
Especialista em Administração de Empresas pela Universidade Paulista.
É consultor em remuneração e o campo de atuação engloba desenhos de mapas de carreira, modelos de remuneração fixa e variável, pesquisas salariais, desenhos de estruturas salariais e desenvolvimento de políticas de benefícios. Com ampla experiência em Recursos Humanos, (20 anos) já atuou como técnico e gerente em grandes empresas do setor financeiro e como gerente de projetos em consultorias nacionais e internacionais.
Desenvolveu vários projetos de remuneração em empresas de médio e grande porte nos setores químico, farmacêutico, consumo, metalúrgico, financeiro e de serviços. Atualmente é docente e pesquisador em gestão de processos de recursos humanos, especificamente em remuneração e recrutamento e seleção.