FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO + TEORIA E PRÁTICA


Público - alvo

Analistas Pl e Sr de Remuneração; Empresários PME; Gerente Comercial/ Vendas; Supervisor Comercial/ Vendas; Analista de Administração de Vendas e outros profissionais que estejam envolvidos na estratégia de remuneração da área comercial

Vagas

Turmas de 20 participantes no máximo

Metodologia

Exposição dialogada suportada por recursos audiovisuais e atividades para aplicação dos conceitos por meio de estudo de casos, discussão em grupos, exercícios de fixação

Investimento

R$ 1650,00 à vista ou
em 3 parcelas de R$ 550,00 no cartão

Detalhes

Carga Horária: 12 horas
Opções sob consulta: aos sábados
Imprescindível o uso de HP 12c
ou notebook com pacote office
Os participantes receberão Certificado de Participação

RFV

Remuneração da Força de Vendas


Remunerar a força de vendas vai além de se estabelecer um percentual de comissão ou definir uma gama de indicadores quantitativos. A força de vendas representa um diferencial competitivo interessante para que as empresas explorem nesta acirrada disputa pelo cliente/mercado. A utilização de indicadores qualitativos é cada vez mais frequente na maximização dos resultados. Este curso se propõe a discutir de forma prática e objetiva questões estratégicas e táticas, necessárias para o entendimento da área de negócios e o alinhamento das estratégias de comercialização e de remuneração.

Remuneração da Força de Vendas
Alinhamento: objetivos da Força de Vendas x necessidades de comercialização da empresa
Etapas de implementação
Diagnóstico
Desenho e indicadores de desempenho
Elegibilidade
Níveis e frequência de pagamento
Comissionamento: Como aplicar de forma adequada
Aditivo Contratual Temporal
Luvas