FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO + TEORIA E PRÁTICA


Público - alvo

Analistas Generalistas de RH com pouca experiência em Remuneração; Analistas de Remuneração em ínicio de carreira; Analistas de Pessoal; Analistas de RS; estudantes universitários da área de humanas que queiram conhecer as técnicas para elaboração de Descrição de Cargos

Vagas

turmas de 50 participantes no máximo

Metodologia

Exposição dialogada suportada por recursos audiovisuais e atividades para aplicação dos conceitos por meio de estudo de casos, discussão em grupos, exercícios de fixação

Investimento

R$ 500,00 à vista ou
em 2 parcelas de R$ 250,00 no cartão

Detalhes

Carga Horária: 04 horas
Opções sob consulta:
Imprescindível o uso de HP 12c
ou notebook com pacote office
Os participantes receberão Certificado de Participação

WDC

Técnicas para elaboração de uma boa descrição de cargos


Cargos, Funções e Tarefas: conhecendo as diferenças e as complementariedades
Descrição de Cargos: objetivos e aplicabilidades
Montagem da arquitetura de cargos a partir do organograma
Níveis de Senioridade - o que são e para que servem?
Processo de elaboração de descrição de cargos
Mecanismos para coleta de dados: questionário, entrevistas, workshop, observação in loco, misto
Padronização: análise dos dados
Formalização: elaboração da descrição
Desenho do perfil do cargo: requisitos, competências organizacionais, técnicas e comportamentais
Utilização correta dos verbos de ação
Elaboração de carreira de cargos a partir de um núcleo base de descrição
Cuidados ao se definir a nomenclatura de um cargo
Trilha de carreiras: o que é e para que serve?