RFV

Implantação de Programas de Remuneração da Força de Vendas

Público Alvo
Profissionais que atuam diretamente nos processos Comercial ou Gestão de Pessoas e que desejam ter contato ou aprofundar seus conhecimentos sobre o tema
Vagas
Presencial: Até 20 participantes
Remoto: Individual
Metodologia
Exposição dialogada suportada por recursos audiovisuais e atividades para aplicação dos conceitos por meio de estudos de casos, discussão em grupos, exercícios de fixação
Investimento
Presencial: R$ 2.500,00
Remoto: R$ 3.000,00
Obs: Desconto para mais de um participante da mesma empresa
Detalhes
Presencial: Carga Horária: 16 horas
Remoto: Carga Horária: 12 horas (8 h + 4 h)
Via Plataforma Zoom em horário comercial ou in company ou aos sábados
Imprescindível o uso de HP 12c ou notebook com pacote office
Os participantes receberão Certificado de Participação
Data e Local
Presencial: Maio, Outubro
Remoto: Por agendamento: atendimento@rhplus.com.br

Remunerar a força de vendas vai além de se estabelecer um percentual de comissão ou definir uma gama de indicadores quantitativos. A força de vendas representa um diferencial competitivo interessante para que as empresas explorem nesta acirrada disputa pelo cliente / mercado.

A utilização de indicadores qualitativos é cada vez mais frequente na maximização dos resultados. Este curso se propõe a discutir de forma prática e objetiva questões estratégicas e táticas, necessárias para o entendimento da área de negócios e o alinhamento das estratégias de comercialização e de remuneração.



Remuneração da Força de Vendas

Estratégia de negócios x Estratégia de remuneração

Alinhamento: objetivos da Força de Vendas x necessidades de comercialização da empresa

Conceitos básicos dos principais tipos de pagamentos: comissão, bônus, premiação, campanhas, extras, luvas (hiring bônus)

Etapas da implementação

Diagnóstico: Entendimento da empresa, dos produtos, do mercado

Definição dos elegíveis

Desenho do programa: canal de vendas, linha de produtos, cobertura, etc

Tipos de indicadores: estratégicos, corporativos, financeiros

Medição dos indicadores / apuração dos resultados

Níveis e frequência de pagamentos: mensal, quarters, trimestre móvel, adicionais semestrais / anual, recuperação

Link com PPR / PLR

Recursos metodológicos: aceleradores, redutores, malus.

Aditivo contratual temporal

Legislação aplicada.

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Contato via WhatsApp

(11) 910.207.710

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