Implantação de Programas de Remuneração da Força de Vendas
Remunerar a força de vendas vai além de se estabelecer um percentual de comissão ou definir uma gama de indicadores quantitativos. A força de vendas representa um diferencial competitivo interessante para que as empresas explorem nesta acirrada disputa pelo cliente / mercado.
A utilização de indicadores qualitativos é cada vez mais frequente na maximização dos resultados. Este curso se propõe a discutir de forma prática e objetiva questões estratégicas e táticas, necessárias para o entendimento da área de negócios e o alinhamento das estratégias de comercialização e de remuneração.
Remuneração da Força de Vendas
Estratégia de negócios x Estratégia de remuneração
Alinhamento: objetivos da Força de Vendas x necessidades de comercialização da empresa
Conceitos básicos dos principais tipos de pagamentos: comissão, bônus, premiação, campanhas, extras, luvas (hiring bônus)
Etapas da implementação
Diagnóstico: Entendimento da empresa, dos produtos, do mercado
Definição dos elegíveis
Desenho do programa: canal de vendas, linha de produtos, cobertura, etc
Tipos de indicadores: estratégicos, corporativos, financeiros
Medição dos indicadores / apuração dos resultados
Níveis e frequência de pagamentos: mensal, quarters, trimestre móvel, adicionais semestrais / anual, recuperação
Link com PPR / PLR
Recursos metodológicos: aceleradores, redutores, malus.
Aditivo contratual temporal
Legislação aplicada.
(11) 910.207.710
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